quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alfabeto brasileiro de sinais




Não tem jeito.... Precisamos, sim, incluir. Para isso, não podemos esperar que cheguem intérpretes às nossas salas em quantidade suficiente. Além do mais, eu quero mesmo é brincar com meus alunos surdos como brinco com os ouvintes, fazer minhas piadas, usar minhas metáforas, caminhar e cantar pela sala. Quero encontrá-los nos corredores e saber das novidades. Quero saber mergulhar na subjetividade das músicas, poemas e textos em geral. Coisa que o intérprete em si pode até fazer muito bem. Mas nada se compara ao professor e professora que sentem a necessidade e importância de SE INCLUIREM... Não acredito em inclusão de mão única. Estou adorando o desafio, Tairone e Valeska! Estou adorando perceber que muitos alunos e alunas ouvintes também querem se comunicar. Abaixo, o alfabeto. Logo depois, um link em que alfabeto e numerais são animados!







/http://www.surdo.org.br/


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário