domingo, 5 de agosto de 2012

Características do pai ideal....




Por alunos e alunas da 7ª A do Colégio ACM em Antonio Cardoso, Bahia.  Somente fiz algumas pequenas correções de ortografia e pontuação. Parabéns equipe de
Glecia Géw, Jamile e Ariane: Trabalho 7 A. Aguardo a opinião dos demais:

"Um bom pai é aquele que: ouve nos momentos difíceis,diciplina - pois, quem ama diciplina; cuida dos seus filhos como sua vida; conversa e compartilha com o filho ;convive com o filho, sempre está do lado do filho nos momentos bons e ruins, e luta para uma educaçao melhor para o seu filho".


·         Por Lucas Silva:

um pai ideal deve ser carinhoso, amigo, tem q poder estar sempre presente quando o filho precisar, poder ajudá-lo nas horas difíceis, deve estar sempre.....

Por Junior Silva, Eduardo, Rodrigo Dias, Luciano e Erison

o   
Um pai carinhoso, um pai que não bate no filho, um pai amigo, alegre, brincalhão, de bem com a vida, final , ser pai nao é para qualquer um. Vai para vários lugares com o filho, tem presença na vida do filho, leva o filho pra passear, brincar, enfim, se divertir , apoia o filho na alegria e na tristeza, na vitporia e na derrota. Afinal, ser pai é muito bom mesmo .


3 comentários:

  1. Poderia fazer a correção da pontuação desta frase optando por editar. Porém, quero aproveitar a oportunidade para um lembrete:
    Na oração: Parabéns equipe de
    Glecia Géw, Jamile e Ariane: Trabalho 7 A

    equipe de
    Glecia Géw, Jamile e Ariane É O VOCATIVO, portando, deve vir isolado por vírgulas. Sendo assim, a frase fica: Parabéns, equipe de
    Glecia Géw, Jamile e Ariane: Trabalho 7 A

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, garotos!!! agora, Junior Silva, Eduardo, Rodrigo Dias, Luciano e Erison, será mesmoque nem todo mundo merece um pai? disso eu discordo...acho que todo merecem sim esta presença... não falo de um pai biológico, necessariamente, mas de uma figura que realmente ame e cuide. Um beijo grande e até terça!

    ResponderExcluir
  3. * TODOS MERECEM, não TODOS MERECE.

    eXPLICANDO: O VERBO QUE SE REFERE AO SUJEITO, TRABALHA PARA ESTE, CERTO? ENTÃO, COM ELE, DEVE CONCORDAR EM NÚMERO E PESSOAL. pORTANTO, SE O SUJEITO É TODOS (3☺ PESSOA DO PLURAL) O VERBO TAMBÉM DEVE ESTAR NA 3☺ PESSOA DO PLURAL...É isso!!!!

    ResponderExcluir