quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Vídeos produzidos por meus alunos: Vanguardas



Trabalhar as Vanguardas europeias, nos anos anteriores, me mostrou que, em sala de aula, palavras, formas e cores combinam com o movimento, com o som. Esse ano, experimentei essa mistura nas aulas de Literatura e percebi que os movimentos vanguardistas, suas características e representantes ganharam um tom diferente entre meus alunos do terceiro ano. As Vanguardas, só pra lembrar, são os movimentos culturais que começaram na Europa no início do século XX, os quais iniciaram um tempo de ruptura com as estéticas precedentes, como o Simbolismo e, no Brasil, inspiraram - e muito - nosso Movimento modernista.

A proposta foi fazer o que a-do-ro: DESAFIAR! Sim, nossos garotos e garotas foram desafiados a criar paródias a partir do conteúdo. O resultado podemos conferir com alguns vídeos produzidos e disponíveis aqui. À medida em que outras produções forem chegando às minhas mãos, insiro nesse post Desde já, obrigada por aceitarem o desafio e parabéns a todos e a todas!

Movimento Dadaísta como vocês nunca viram:


O Futurismo ganhou nova roupagem na voz desse trio: faltou VELOCIDADE, característica do movimento... mas o que importa é sobraram graça e criatividade. 

Sem falar em coragem!!!!! Parabéns, garotas!




A Arte Moderna na voz das nossas ALUNETES! 
  Muito legal!!!
Muito bem!




De Repente, veio o Tropicalismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário